O Espaço SIRVENT é a proposta que a empresa Sirvent, que continua com a sua habitual linha de comercialização de mobiliário contemporâneo, criou juntamente com o jovem comissário Ángel Calvo Ulloa. A intenção é oferecer uma programação que una arte e design e que contemple as suas diferentes possibilidades de aproximação e pontos de vista, acercando o público de um campo como o do design, que por vezes se apresenta de forma excessivamente hermética, e tentando desse modo gerar um debate que possibilite a abertura a novas experiências.
A linha por que se regem as intervenções foi elaborada pela equipa Sirvent e Ángel Calvo Ulloa e adquirirá forma numa agenda de actividades que pouco a pouco se irá desvelando.
Concebido como uma partida de xadrez, o primeiro passo que o Espaço SIRVENT deu teve lugar no passado dia 21 de Setembro. Nessa data, o arquitecto Alfonso Penela conversou e falou das características do espaço que ele próprio desenhou para a firma viguesa. O seu colóquio El algodón no engaña centrou-se na necessidade de menos e de mais, alguns pássaros são penas de cores, outros não. Nesse mesmo dia, Luis Sirvent realizou uma apresentação e foi inaugurado o novo espaço.
Este acto marcou o início de uma série de propostas que irão configurando o projecto.


Ángel Calvo Ulloa (Lalín, 1984) é Licenciado em História da Arte pela Universidade de Santiago de Compostela e exerce a actividade de crítico em várias publicações especializadas, entre elas DardoNEWS e DARDOmagazine. Também trabalhou como coordenador em eventos artísticos internacionais, como Look Up! Natural Porto Art Show ou a Feria de Arte Contemporáneo Espacio Atlântico. Recentemente levou a cabo o seu primeiro projecto de comissariado, Un disparo de advertencia.