Letrero antiguo de Casa SIRVENT
BREVE HISTÓRIA DA EMPRESA SIRVENT, S.L.

A 10 de Agosto de 1940, depois da sua experiência na Delegação para Espanha da empresa americana Underwood, Alfredo Sirvent abre uma loja de manutenção e serviço técnico de máquinas de escrever, na rua Velázquez Moreno, 37, em Vigo.
Nos anos 60, Sirvent já se havia convertido numa loja emblemática da cidade, na qual se realizavam toda uma série de serviços relacionados com a escrita, como o ensino da mecanografia, aluguer de máquinas, subscrições anuais de manutenção ao domicílio, cópias à máquina e em duplicado, bem como restauração integral de todo o tipo de máquinas de escritório.
A incorporação na empresa dos seus filhos Alfredo, José, Ricardo, Luis e Juan, consegue um novo redimensionamento da mesma com a ampliação das suas actividades mercantis, introduzindo a venda de mobiliário e todo o tipo de máquinas auxiliares para escritório e abrindo, ao mesmo tempo, uma sucursal na Avenida de las Camelias, número 24.
Em 1978, a empresa converte-se na sociedade SIRVENT, S.L., que é a mesma denominação social da actualidade.  
Nos inícios dos anos 80, começa a comercialização e venda de mobiliário de casa nas suas novas instalações da rua Gran Vía, 120, onde se inicia um novo caminho de venda de uma linha de mobiliário escolhido com um claro critério contemporâneo e de autor, na qual se incluem todos os clássicos do movimento moderno, seguindo claramente a esteira inaugurada pela escola da Bauhaus.
A 15 de Junho do ano de 2005, com a mudança para as novas dependências na mesma rua Gran Vía, no número 129, precisamente em frente às suas anteriores instalações, consegue uma plena identificação da imagem da empresa com as características do seu produto, conjugando o resultado da arquitectura sóbria das suas novas dependências com o exigente rigor do produto de mobiliário seleccionado para a venda.
Durante estes anos, desenvolveram na empresa uma série de projectos, sempre com a intenção de divulgar a cultura atentando no design como eixo central. Assim realizam a primeira mostra do mobiliário de Zanotta na península em finais dos anos 80, dos móveis de Salvador Dalí e uma exposição individual dos trabalhos de Afra e Tobia Scarpa, para além de uma conferência, apresentação e mostra do mobiliário de Cassina, entre muitos outros projectos.
No ano de 2011, e devido ao seu maior compromisso com o design e a arte, desenvolve um novo projecto, Espaço SIRVENT, que procura converter-se num fórum de debate de tudo o que diga respeito à relação e aos limites entre as disciplinas da arte e do design.
SIRVENT é hoje uma empresa de referência pelo seu trabalho em toda a Península Ibérica, e conta também com uma marcada presença em Portugal.